Direção

• Mensagem da Direção

Aos Pais, Alunos, Professores e à comunidade escolar:

Uma sala de aula é um arco-íris de inteligências, interligadas pelos dois hemisférios cerebrais. O professor que um aluno aceita ou consagra é rejeitado por outro na mesma dimensão. Nenhuma aula alcança, igualmente, o conjunto dos alunos de uma turma. A saída é trabalhar com pluralidade de ações pedagógicas na Escola, adotando-se o relativismo einsteiniano em sala para fugir do mecanicismo, positivismo e maniqueísmo do passado.
    Um dos maiores preconceitos da Educação no Brasil é ficar continuamente discutindo o certo e o errado. Todos os métodos e fórmulas mágicas têm virtudes e defeitos, até porque nenhum método serve, por igual, a todos os alunos. O importante é aproveitar as virtudes e abandonar os defeitos inerentes a cada ação educacional.

Prof. José Nilton Carvalho Pereira
    Diretor-geral